quarta-feira, 23 de maio de 2007

Atividade 22:

Iniciando as atividades da semana 5, realizei uma postagem através de correio eletrônico, utilizando o yahoo -( marciakferron@yahoo.com.br) . Bastante fácil e rápido, como mandar um e-mail como estamos acostumadas. Instantaneamente verifiquei no blog de testes e estava lá a postagem, identificada que foi enviada por correio eletrônico, posteriomente mandei outro para este blog também. Achei muito interessante este tipo de postagem, ideal pela praticidade e eficiência.


Realizei em meu blog de testes a tentativa de recuperar uma postagem, escrevi algumas palavras e fechei o editor. Minutos depois entrei nas postagens do blog e estava na lista como rascunho, editei e conclui a postagem. Depois de salva, a palavra "rascunho foi apagada. Foi muito bom saber que temos este recurso para "manter a calma" quando ocorrer um acidente, tipo apertar na tecla POWER do teclado, como minha filha fez esses dias, só que estava postando no fórum do e-proinfo e lá não temos esse tipo de salvamento (perdi tudo).


Outra novidade que achei 10 foi postar com o Write to my blogs. É um editor com os mesmos recursos que o word, que possibilita realizar postagens nos blogs com o conteúdo que quisermos. O diferencial é toda a "burocracia" que envolve confirmações e autorizações necessárias para este tipo de postagem, sendo necessário inicialmente escrevermos a mensagem e depois seleciona o Blogger(no nosso caso), colocando também o usuário e a senha da conta, depois disso devemos autorizar a postagem selecionando o blog que queremos. Ainda vou tentar mais outras possibilidades e postar novamente sobre o que aconteceu.


Bem, em relação ao SlideShare não deu muito certo. Criei minha conta www.slideshare.net/marciakferron e realizei todos os passos conforme indicado para compartilhar minhas apresentações. Tentei mais de 5 vezes e nada, aparecia uma mensagem dizendo que ocorreu uma falha e que deveria tentar novamente mais tarde (aquela tarja vermelha que aparece na imagem que capturei abaixo). Fiz, refiz e nada. Agora vou criar uma apresentação com o programa de apresentação de fotos que tenho, quem sabe pode ser a apresentação que estava tentando - uma mensagem no powerpoint sobre amizade. Depois de criar a apresentação vou tentar novamente e postar o que acontecer.



Ah, antes de tudo isso, mandei uma foto de minha cidade para o Flickr, agradecendo pela aparição do sol que a tanto tempo não via mais. Entrei naquele link da página da disciplina e atualizei, lá apareceu minha foto pra já. Que maravilha.





Um comentário:

Suzana Gutierrez disse...

Oi Márcia

Na internet fuçar é tudo de bom. A gente aprende um monte. Que bom que andastes explorando uma série de possibilidades.

Sobre o slideshare: não seria o tamanho do arquivo? Ou pode ter sido a conexão (por causa daquele http error)